bem-vindo ao meu blogger!

espero que se divirta com as notícias, curiosidades e informações sobre o mundo animal que posto aqui no meu blogger!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ovelhas relutam em enfrentar a tosa na Nova Zelândia


As ovelhas na cidade de Portobello, na Nova Zelândia, não gostaram de ir para a tosa nesta segunda.


Relutantes em perderem seus "casacos" de lã, as ovelhas não facilitaram em nada o trabalho de seus tratadores.

ovelha reluta em fazer sua tosa



ovelha faz birra para não ser tosada

Porco que sobrevive a terremoto na china é clonado.

Cientistas chineses clonaram um porco que virou herói no país, em 2008, após ter sobrevivido ao terremoto que assolou a província de Sichuan quando ficou um mês debaixo dos escombros, segundo informações divulgadas na mídia chinesa.
Seis filhotes idênticos foram gerados a partir do DNA de Zhu Jiangqiang, um animal de 150 quilos apelidado de ''o porco de boa vontade''.
Zhu é castrado e tem cinco anos de idade - o que, para padrões humanos, equivaleria a 60 anos. O animal sobreviveu ao terremoto de 8 pontos de magnitude bebendo água da chuva e se alimentando de carvão.
Mais de 90 mil pessoas ou foram mortas ou ficaram desaparecidas em consequência do terremoto na China, considerado o maior desastre natural já ocorrido nesta geração no país. Ele teria ficado traumatizado após ter ficado debaixo dos escombros por 36 dias.
De acordo com o diário chinês, os porquinhos possuem uma notável semelhança com o pai, como um sinal de nascença entre os olhos.
Segundo o diário, os filhotes deverão ser dispostos em pares e enviados para um museu e um instituto genético.

domingo, 18 de setembro de 2011

Papagaios fujões ensinam pássaros selvagens a falar.


Pássaros nativos da Austrália como os galahs e as cacatuas-de-crista-amarela estão aprendendo a falar com papagaios que fugiram das gaiolas para as florestas, dizem naturalistas locais.
Martyn Robson,o chefe do departamento de pesquisa e descoberta do Museu Australiano, em Sydney, diz que o museu recebeu ligações de pessoas que achavam que tinham enlouquecido ao verem diversos pássaros em seus jardins dizendo frases como "Quem é um garoto bonito?".
Segundo Robinson, os papagaios domesticados ao fugirem de suas gaiolas, passam para outros pássaros as frases que aprenderam dentro das casas onde eram criados.As novas palavras também são ouvidas pelos filhotes de cacatuas australianas desde o ninho, e elas tendem a repetir o que escutam.
"Estes pássaros são muito espertos e muito sociais. Comunicação e contato são importantes entre eles", diz o naturalista.
Em entrevista à imprensa local, Robinson explicou que o caminho natural para os papagaios que escapam de suas gaiolas é se juntarem a um bando de pássaros selvagens, a quem acabam ensinando as palavras que aprendem com seus ex-donos.
De acordo com a publicação científica Australian Geographic, a expressão mais comum entre os novos pássaros falantes é "Hello, cockie" ("Olá, cacatua", em tradução livre), mas alguns também foram ouvidos ao dizerem palavrões.
Tanto os papagaios quanto as cacatuas pertencem à família dos psitacídeos, que possui espécies capazes de reproduzir sons da fala humana.

Boi de três chifres vira atração em Poço fundo (MG)


Um boi de três chifres se transformou na grande atração de Poço Fundo, no sul de Minas Gerais. O animal pertence a Sebastião Valdivino Gonçalves,dono de sítio , que o comprou há nove meses por R$ 1.400 em um leilão de gado.
“Ele é diferente, nunca vi nada igual. Compro e vendo gado todos os dias e digo que é raro um bicho assim”, afirmou Gonçalves. O preço que o sitiante pagou pelo boi, batizado de Bordado, foi 40% acima do preço de mercado na época, só por conta do chifre “extra”.
O fato de ter nascido com três chifres vem dando sorte a Bordado. Diferentemente dos outros animais do sítio de Gonçalves, ele não está à venda para frigoríficos. Mas o dono avisa que, se alguém se interessar pelo fato de o animal ser raro, ele o vende. “Por um bom preço, eu vendo”
Segundo João Carlos Pinheiro Ferreira,  professor de veterinária da Unesp de Botucatu, o caso de Bordado não é comum. “Os três chifres podem ser o resultado de um distúrbio no desenvolvimento celular. As células que eram para dar origem aos dois chifres acabaram produzindo um a mais .”

sábado, 17 de setembro de 2011

Dragão de Komodo



O Dragão de Komodo é o maior de todos os lagartos atuais. Este réptil já vivia na Terra muito antes do homem. É uma espécie endêmica da Indonésia sendo visto em ilhas habitando florestas e clareiras.

Aprecia bastante carniça e é capaz de devorar uma carcaça inteira de búfalo. Nada impede que o Dragão de Komodo coma animais vivos. Ele costuma derrubar a vítima com a força de sua cauda e cortá-la em pedaços com os dentes. 

Possui a cabeça grande, o corpo maciço e as patas,com fortes garras. São poderosos predadores que atacam e matam porcos selvagens, cabras, jovens búfalos, cavalos, macacos, veados e aves.

O Dragão de Komodo chega a medir 3,5 m e a pesar até 110 kg, vivendo, em média, 50 anos. A sua cor é cinzenta e marrom. 

Ao terminar a estação das chuvas, a fêmea põe cerca de 25 ovos na areia que se abrem depois de 6 a 8 semanas. Os filhotes ao nascerem, medem 20 a 25 cm de comprimento. Os jovens alimentam-se de lagartos, insetos, aves e pequenos mamíferos. 

O Dragão de Komodo encontra-se ameaçado pela caça, por envenenamentos feitos pelas populações locais e pela diminuição das presas de que se alimenta.algumas ilhas foram classificadas como reservas pelo governo Indonésio, tanto para o dragão de Komodo como para as suas presas.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Touro não tem problemas com a cor vermelha

Diferentemente do que se pensa, o touro não fica nervoso quando alguém agita um pano vermelho na sua frente. O problema não está na cor do pano, mas sim o fato de alguém ficar agitando uma capa em sua frente. Com o passar dos minutos ele começa a se enfurecer e parte para cima da pessoa. Se o toureiro fizesse os mesmos movimentos com tecidos de outras cores o efeito seria o mesmo, independente se as cores escolhidas fossem o verde, rosa ou cinza ou até mesmo outras.

Urubu consegue voar sem bater as asas

Apesar de ser um bicho muito feio e que se alimenta de comida estragada, o urubu possui uma interessante particularidade. Ele pode ficar horas voando sem bater uma vez sequer as asas. Ao contrário de outras aves que para voar precisam bater várias vezes as asas, o urubu consegue pegar “carona” em correntes de ar quente e ter uma ajudinha para o seu vôo. O fenômeno acontece pois durante o dia sempre existem lugares que com o aquecimento do sol existe ar quente subindo. Ele consegue reconhecer esses locais e com esse ar pode ficar horas sem bater asas e sem fazer esforço algum.

Descubra de onde vem a expressão "ouvido de elefante"

Você já deve ter escutado a expressão, "Nossa, aquela pessoa tem ouvido de elefante!". E não é a toa que esse ditado existe. Os elefantes têm uma audição extremamente aguçada. Para se ter uma idéia da capacidade auditiva desses bichos, é possível afirmar que eles conseguem ouvir na freqüência infra-sônica que é considerada inaudível para os humanos. Acredita-se que eles possam ouvir os passos de um pequeno ratinho mesmo estando a metros de distância. Com isso, os elefantes também podem comunicar-se a distâncias de mais de 4 quilômetros.

Ferret pega gripe facilmente

O simpático ferret tem boa saúde, porém, é muito suscetível a contrair gripe e pneumonia das pessoas. Isso mesmo, ele pega essas doenças de seus donos ou de quem estiver doente e for mexer com o bicho.
A transmissão é feita dos homens para os furões, mas também pode acontecer de modo inverso, dos ferrets aos homens.
Para evitar as doenças, é ideal que pessoas doentes não fiquem manipulando o bichinho. Esse cuidado deve ser maior se ele for jovem, pois nesse período essas doenças podem ser fatais para os animais.
Quando esses bichos estão com gripe ou pneumonia, os principais sintomas são febre, inquietação, espirros e perda de apetite.

Tatu se defende virando bola

O Tatu- bola toma uma atitude muito simples para se defender: enrola-se como se fosse uma bola, daí vem o seu nome popular. Esse método é possível, pois o animal apresenta uma carapaça articulada, permitindo assim que ele fique como se fosse uma pequena bola.
Como não é tão bom para cavar como outras espécies de tatus, geralmente utiliza os buracos feitos por outros animais para se esconder. Quando não consegue fugir de seus predadores, torna-se uma bola.
O bicho mede cerca de 50 centímetros de comprimento. Costuma se alimentar de cupins, formigas, larvas de insetos e frutas.
O tatu-bola é tido como raro, por ainda ser muito caçado. Os poucos exemplares podem ser encontrados no Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e algumas regiões próximas, além de alguns locais da Argentina e Bolívia.
Além da caça, outro fator agravante é a reprodução desse animal, normalmente nasce apenas um filhote por gestação que dura cerca de 4 meses.